Aproveitemos as Oportunidades em Nosso Benefício

Meditando com as maravilhosas lições de Emmanuel, reflito sobre a necessidade de aproveitarmos bem as oportunidades quando dos estímulos mentais – espirituais que nos chegam, permanentemente, em nosso benefício, inclusive para o nosso próprio aperfeiçoamento moral-espiritual na presente experiência reencarnatória, na busca da tão sonhada felicidade a que todos almejamos e que alcançaremos um dia, sem dúvida, por mais que vacilemos desperdiçando muitas chances. Pela misericórdia divina do Pai Supremo, sempre ensejando inspiração para o bem, como oportunidades de melhoria e renovação, considerando também as reencarnações concedidas, por Sua infinita misericórdia e justiça.

E podemos perceber bem isso, se atentos, que ocorre de várias maneiras em nossa vida, como, por exemplo, por meio de uma leitura educativa, que nos desperta para reflexão e compreensão de verdades que nos fazem melhor e nos engrandece; ou as palavras esclarecedoras de uma palestra iluminada e edificante, entre muitas outras ocasionais formas; como também o conselho de uma pessoa amiga nos diálogos profícuos; e, sobretudo, as ajudas que nos chegam como dádivas divinas, muitas vezes sem que percebamos, através da ação direta, atenuando ou mesmo restabelecendo o nosso equilíbrio, a saúde mental ou fisiológica, como acontece nas intercessões mediúnicas dos passes magnéticos ou outros tipos de ajudas ou tratamentos diretos e indiretos que nos são proporcionados sempre que buscamos ajuda espiritual.

Sem esquecer as intercessões do Alto, quando, por intermédio das sugestões mentais, intuições e inspirações para o bem, somos constantemente favorecidos, principalmente com a ajuda de nossos espíritos protetores ou como se diz comumente – anjos de guarda; em que muitas vezes encontramos o amparo e as soluções para os nossos variados problemas de toda natureza, quase sempre sem nos darmos conta disso, enquanto nos inclinamos a atribuir tudo ao mérito pessoal de pensar e tomar decisões próprias, sem considerar os maravilhosos recursos que nos favorecem dessa forma, certamente.

Valendo lembrar, neste contexto, o que pensei e escrevi em texto anterior e ora repito: “… E, tenho convicção de que outra não pode ser a inspiração, que não a divina, para todas as belas criações como das grandes artes, por exemplo, tal qual no campo da música, ao ouvirmos uma maravilhosa sinfonia, que tanto nos encanta, enlevando nossa alma na mais pura emoção; do mesmo modo quando observamos atentamente um belo quadro do estilo de que admiramos e gostamos …”  ( A Incomensurável e Divina Força do Amor )

E tudo isto, refletindo bem, devemos entender como a enxertia espiritual de que tratou sabiamente o Espírito Emmanuel quando disse: “Toda criatura, em verdade, é uma planta espiritual, objeto de minucioso cuidado por parte do Divino Semeador. …… Atingindo o conhecimento, a razão e a experiência, o Pomicultor Celeste nos confere preciosos recursos de enxertia espiritual, com vistas à nossa sublimação para a vida eterna.” (extraído do livro “Fonte Viva”, C. 78).

Portanto, urge que tenhamos a devida compreensão desta realidade e, com o imprescindível esforço e força de vontade, possamos aproveitar bem tais oportunidades, na justa aplicação do aprendizado edificante e das sugestões para o bem por meio das intuições e inspirações, desde que estejamos em sintonia mental-espiritual com o Alto. E que não mais possamos desperdiçar as muitas chances sublimes em nosso benefício, para que não tenhamos que lamentar tardiamente: ah! Se eu soubesse! …

Pensemos bem sobre isso, com a consciência de que somos espíritos eternos destinados à verdadeira felicidade, dependendo de nós mesmos, conforme o emprego do nosso livre arbítrio, assimilando convenientemente as divinas lições renovadoras na senda do aperfeiçoamento de que necessitamos para tanto, e que, enfim, apliquemos bem a sugestão contida no título desta reflexão, para vivenciarmos um mundo melhor, em paz e harmonia.

Devaldo Teixeira de Araújo.

https://blogdoteixeira.com/  #   devaldo@hotlink.com.br

[Autorizada a divulgação desde que respeitadas a integridade e autoria do texto]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s