Planeta Terra – Uma Dimensão Espiritual

Meditando sobre a nossa legítima condição de Espíritos Eternos, chego a conclusão de que o nosso Planeta Terra é uma Dimensão Espiritual, na qual nos encontramos em nosso atual estágio evolutivo, como existem tantas outras, em que já estivemos e que ainda vamos estar, certamente, como bem nos ensinou o Divino Mestre Jesus, quando assegurou – “… Há muitas moradas na casa de meu Pai; …” (João, 14:1 a 3.)  Assim penso e digo por considerar verossímil uma vez que a nossa verdadeira, definitiva e imanente vida, é a espiritual.  Logo, em nossa atual existência apenas dispomos da roupagem carnal (sem deixar de sermos essencialmente Espíritos), como seres humanos, em mais uma morada, que assim podemos entender como uma dimensão espiritual, no infinito processo de modificações individuais e coletivas, para o desejável aperfeiçoamento que todos alcançaremos nos estágios mais avançados.

Basta termos a consciência primordial de sermos Espíritos, como refletido no texto – “A importância de saber-se Espírito”- para compreendermos isso: Tal qual o nosso planeta, como moradas temporárias existem Colônias Espirituais como “Nosso Lar”, muito bem evidenciada e protagonizada em livro e filme, entre muitas outras; além de tantos Planetas e inúmeros outros Corpos Celestes na imensidão do Universo. Evidentemente que em todos, com outras formas de vida ou outras ‘roupagens’ de acordo com a condição espiritual e as necessidades em cada plano astral. Sempre, em todos, tendo como objetivo o aperfeiçoamento de todas as criaturas Divinas; eis a grande verdade.

Portanto, nada mais lógico do que assim raciocinar e concluir, até considerando como avanço do pensamento e como percepção natural da mente, enquanto espírito. Afinal, é oportuno lembrar que tempos atrás se adotou o politeísmo e o geocentrismo oficializado pela própria Ciência, e outras concepções em todos os campos da Ciência e do intelectualismo humano, que, com o tempo, comprovaram-se errôneas e obsoletas, com a evolução natural e inevitável, na incessante busca do entendimento das verdades eternas. E com o avanço do entendimento científico aliado ao conhecimento revelado pelo Espiritismo, muitos conceitos hão de se repensar e inovar, como escrevi no texto – “CONVICÇÃO ESPÍRITA”.

Acredito que as dificuldades em cogitarmos de ideias espirituais e mesmo entendermos e adotarmos como verdade incontestável a realidade Espírita; seja a vaidade intrínseca e o orgulho intelectual que ainda norteia o pensamento e as ideias de muitos de nós, enquanto seres humanos em nosso atual estado evolutivo.  Talvez por isso o receio de ver contrariadas as ideias e conceitos tidos como verdadeiros, em que se acomodam ante o desconhecido, na ilusão das conquistas materiais e dos prazeres mundanos… Até que a morte surpreenda e revele enfim a realidade espiritual, como grande verdade. O que lembra a antiga “lenda egípcia do Peixinho Vermelho”, bem interessante e concernente, citada como Prefácio do Livro “Libertação”- de Francisco Cândido Xavier/André Luiz; podendo ser encontrada também no site: –http://www.techs.com.br/meimei/historias/historia26.htm.

Razão porque os detentores do poder em todas as áreas e em todas as épocas, como até hoje, usaram o conhecimento que detinham inclusive a própria religião, para controlar e dominar as pessoas por intermédio da ignorância e do medo, ocultando as verdades espirituais, eternas.  Mas, Deus sempre proporciona, através da renovação, os meios de libertar as consciências das teorias ortodoxas e materialistas preconcebidas, dos preconceitos e mistificações, fundamentadas no bom senso e na reflexão, para, como asseverou Jesus “… E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. …” (João, 8:32).

Que tenhamos a imprescindível humildade na busca da verdade, com a conscientização do que preconizou o emérito Allan Kardec – “Fé inabalável só o é a que pode encarar frente a frente a razão, em todas as épocas da Humanidade”.

Devaldo Teixeira de Araújo. 

devaldo@hotlink.com.br

[Autorizada a divulgação desde que respeitadas a integridade e autoria do texto]

Anúncios

Um comentário sobre “Planeta Terra – Uma Dimensão Espiritual

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s